QUEM SOMOS

IEPA - Igreja Evangélica de Paranhos em Areosa.
Membra da Comunhão de Igrejas de Irmãos em Portugal (CIIP).

Nossa missão, visão e valores

Nossa Missão:

A Igreja Evangélica de Paranhos em Areosa é fundada a 3 de Dezembro de 2006 em instalações provisórias arrendadas na Avenida Fernão Magalhães, 3548 Lj 12 em Paranhos-Areosa na cidade do Porto, pelo seu Pastor pioneiro Joaquim Ernesto Moura de Sousa, no serviço cristão abrangendo evangelização, missões e beneficência, assume-se como uma comunidade local com uma visão global, no cumprimento do “IDE” de Jesus Cristo manifesto em Mateus 28:19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Para dar continuidade ao seu crescimento a Igreja sentiu a necessidade de expandir, e, adquire em 1 de Março de 2013, novas instalações na mesma Avenida, Fernão Magalhães, 3548 Lojas 22 e 23, iniciando as obras de adaptação da casa de oração à dinâmica da comunidade, que representou um desafio ao empenhamento dos seus membros. A Igreja é solenemente inaugurada nas novas instalações no domingo de Páscoa de 2013, continuando com a sua responsabilidade de proclamar o Evangelho das Boas Novas de Jesus Cristo.

Nossa Visão:

Entendendo a responsabilidade que temos como corpo de Cristo, partilhamos as grandezas de Deus e o seu grande amor revelado em Jesus Cristo, Marcos 16:15 “ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” e Mateus 28:20 “ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Queremos fazer a diferença como povo diante de Deus e dos homens, sendo luz nas trevas e sal da terra, anunciando a Jesus Cristo, divulgando a mensagem cristã, João 14:6: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Reforçar e dinamizar a sua procedência bíblica face às realidades do indivíduo e da sociedade, quer espirituais, morais, culturais e éticas, enfrentando os desafios que a sociedade contemporânea coloca no exercício consciente da vertente ministerial.

Nossos Valores:

Os princípios pelos quais nos pautamos estão firmados na fé, integridade pessoal, seriedade no trabalho, lealdade e fidelidade à Palavra de Deus.