Mensagem do dia

Reflexão das Escrituras Sagradas


Dia:

12 de Outubro de 2016

Título:

Um santuário

Autor:

Bill Crowder

Para ler:

Mateus 11:25-30


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. - Mateus 11:28

Caso tenha perdido alguma Mensagem Diária, agora pode revê-la, clicando aqui.

Ao entrar numa igreja em Klang, Malásia, fiquei intrigado com a placa de boas-vindas num prédio. A placa afirmava que o local era "um santuário para os que carregam fardos pesados". Poucas coisas reflectem tão bem o coração de Cristo como o Seu desejo de que a Sua Igreja seja um lugar onde fardos são retirados e onde os cansados encontram descanso. Isto era vital no ministério de Jesus, pois Ele disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Jesus prometeu tomar os nossos fardos e trocá-los pelo Seu jugo leve. "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (versículos 29 e 30). Esta promessa é sustentada pela Sua grande força. Quaisquer que sejam os fardos que carreguemos, em Cristo encontramos os fortes ombros do Filho de Deus, que promete tomar os nossos fardos pesados e trocá-los pelo Seu leve jugo. Cristo, que nos ama com amor eterno, compreende as nossas lutas. Podemos confiar que Ele nos proporcionará o descanso que nunca encontraremos por nós mesmos. A Sua força é suficiente para a nossa fraqueza, fazendo de si próprio o nosso "santuário para os que carregam fardos pesados".
Deus chama os inquietos para encontrar a sua quietude nele.

Para Reflectir:
Confie a sua vida em Cristo. Ámen.

« 25 - Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
26 - Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
27 - Todas as coisas me foram entregues por meu Pai: e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»
Mateus 11:25-30